Bancários de Goiás e Tocantins realizam III Encontro Interestadual

06/06/2014

Foi realizado nos dias 30 e 31 de maio na cidade de Anápolis(GO), o III Encontro Interestadual da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins. Durante o evento dirigentes sindicais dos dois estados discutiram sobre as novas estratégias do movimento sindical e diversos assuntos de importância para a campanha salarial 2013/2014. Dentre os temas abordados estão garantia de emprego, aumento real, PLR, isonomia, cláusulas sociais, jornada de trabalho dentre outros.

Também foram apresentadas e oficializadas no encontro as sugestões coletadas nas agências para a construção da pauta de reivindicações dos bancários goianos e tocantinenses que será levada ao encontro nacional, quando as minutas serão unificadas e posteriormente apresentadas aos patrões.

O encontro contou com a presença da Desembargadora Elza Cândida da Silveira, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, que palestrou sobre 'Assédio Moral no ambiente de trabalho'. As palavras da magistrada engrandeceram ainda mais o evento, que teve também a palestra sobre 'Sistema Financeiro Nacional' ministrada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Credito (CONTEC) e ex-Ministro do TST,  Lourenço Ferreira do Prado.

Participaram do encontro os dirigentes dos sindicatos de Goiás, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Rio Verde e do Tocantins.

Categorizado em: UGT - Goiás,