Secretário geral da CSI e Ricardo Patah se reúnem na Bélgica

02/02/2024

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), teve uma reunião com Luc Triangle, secretário geral da CSI (Central Sindical internacional), em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta sexta-feira, dia 2 de fevereiro.

Durante a conversa, foram abordados temas relacionados às queimadas na Amazônia e no cerrado brasileiro, que são importantes para a preservação do meio ambiente. Também foi discutido a importância dos trabalhadores e do movimento sindical se envolverem diretamente no debate sobre o problema.

Luc Triangle elogiou a reação do povo brasileiro em relação ao ataque à democracia com a eleição do presidente Lula. Ele afirmou que o país mostrou que tem um sistema democrático forte e que os ataques do governo anterior aos trabalhadores foram respondidos democraticamente nas urnas com a vitória de Lula.

Ricardo Patah convidou Luc Triangle para conhecer de perto o movimento sindical brasileiro nesse novo momento da história democrática do país. Eles também conversaram sobre a luta dos trabalhadores brasileiros para recuperar os direitos trabalhistas que foram retirados no governo anterior.