Entidades dos movimentos sindical e social dão início a Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

23/02/2024

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participa da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, um evento significativo que está ocorrendo em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com início nesta quinta-feira (22) e encerramento previsto para sábado (24), o evento reúne mais de 1,5 mil ativistas e líderes de organizações políticas, movimentos populares e sindicais.

O principal objetivo da jornada é discutir a integração dos povos dos países latino-americanos e caribenhos, visando articular a luta contra a exploração do capitalismo e as ameaças à paz, democracia e soberania dessas nações.

Dentre os representantes da UGT presentes no evento, destacam-se Cássia Bufelli Macari, vice-presidente; Josi Camargo, Secretária de Assuntos de Migração; Sidnei de Paula Corra, Secretário de Integração para as Américas; Juliana Karine Machado, secretária da Juventude; Luiz Gustavo de Pádua Walfrido Filho, secretário para Políticas de Qualificação Profissional, Manassés Oliveira, presidente da UGT-PARANÁ, ente outras entidades filiadas a UGT.

A solenidade de abertura e a conferência em destaque abordarão o tema "Crise sistêmica do capitalismo e as ameaças à paz e à soberania dos povos". Vale ressaltar que o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica é um dos ilustres convidados que marcam presença neste importante encontro.