FETHESP marca presença no XVIII Seminário Nacional Viver Mulher em Belo Horizonte

22/03/2024

A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP), entidade filiada a UGT, marcou presença no XVIII Seminário Nacional Viver Mulher, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), nesta sexta-feira (22/03), em Belo Horizonte/MG. O evento contou com a participação do presidente da FETHESP, Rogério Gomes, e da diretora de relações institucionais, Maria Hellmeister.

O seminário teve como foco principal discutir questões relevantes para o universo feminino no mercado de trabalho, abordando temas como igualdade de gênero, empoderamento feminino, combate ao assédio no ambiente profissional e demais desafios enfrentados pelas mulheres no cenário laboral. A presença da FETHESP reforça o comprometimento da entidade com a luta pelos direitos e valorização das trabalhadoras em entidades sindicais.

A participação ativa da FETHESP no seminário demonstra a importância do debate sobre a realidade das mulheres no mercado de trabalho e a busca por soluções que promovam a equidade de oportunidades e o respeito aos direitos trabalhistas. A presença da Federação nesse evento nacional reafirma o papel dos sindicatos na defesa dos interesses e na promoção do bem-estar dos trabalhadores, especialmente das mulheres, que enfrentam desafios únicos no mundo corporativo.