UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Companheiros e companheiras das Regiões Norte e Oeste lotam assembleia da Campanha Salarial 2024 no SMTRUSP


27/03/2024

Na tarde de terça-feira (26), companheiros e companheiras das empresas de ônibus das regiões norte, oeste e via sul leste atenderam ao chamamento da direção do Sindicato e participaram de forma efetiva da assembleia de organização da Campanha Salarial 2024.

O auditório ficou literalmente abarrotado para discussão de importantes pontos centrais da pauta de reivindicações – anteriormente apreciados e aprovados no 8º Congresso da categoria. Todos aprovados por unanimidade. Ao todo, são 19 cláusulas que sofreram alterações das 79 constantes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Outra decisão tomada na assembleia foi a escolha e aprovação – também por unanimidade – dos representantes para a comissão de negociação, que se somarão aos já eleitos na assembleia regional leste e posteriormente ao das regiões sul e sudeste. São 12 companheiros e companheiras ligados às representações do setor de manutenção, mulheres, cipa, motoristas e cobradores, dentre outras.

“A Campanha Salarial deste ano nos colocará de frente a um grande desafio, mas vamos trabalhar com apoio da categoria e unidade da diretoria para sairmos das negociações com conquistas que farão a diferente na vida dos trabalhadores. Como já disse anteriormente, esta campanha será única. Vamos resgatar o direito de a categoria dizer que sente orgulho de trabalhar numa empresa de ônibus”, afirmou o presidente Edivaldo Santiago.

A diretoria do SMTRUSP agradece o apoio e a presença de lideranças representantes da UGT, FTTRESP, STERIIISP, Sindficot-VLP e Nova Central SP, que estão conosco na luta pelo trabalho de reconstrução e resgate das conquistas da categoria.



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.