UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindate e Jorge Vianna se reúnem com subsecretário da SUGEP para cobrar demandas da categoria


27/03/2024

A progressão funcional de 25 para 18 anos e a proporcionalidade do piso salarial para 70% sobre os vencimentos da remuneração do enfermeiro da SES foram algumas das pautas tratadas nesta terça-feira (19/03), em reunião dos diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Newton Batista e Josy Jacob, acompanhados pelo deputado distrital Jorge Vianna, com o Subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), João Eudes Filho.

Durante o encontro, os representantes do Sindate-DF reforçaram algumas das reivindicações da categoria, destacando a importância das medidas como a isonomia e a efetivação do piso salarial, além das das necessidades da categoria e as possíveis soluções para os desafios enfrentados.

O diretor do Sindate-DF, Newton Batista, enfatizou a relevância do encontro com o diretor da Sugep, ressaltando que o sindicato continua engajado na defesa dos direitos e interesses da categoria. “Essa reunião representa um passo importante junto ao governo para que nossas demandas sejam levadas à frente, principalmente sendo reforçada pelo deputado Jorge Vianna. Esta não é apenas uma questão de equidade, a redução de 25 para 18 é uma questão de justiça com todo nível médio da Secretaria de Saúde”, afirmou.

Além disso, o Sindate-DF vem promovendo assembleias nos Hospitais Regionais, visando informar os trabalhadores sobre as ações da entidade e os desdobramentos das negociações com o governo. Essas assembleias têm sido espaços importantes para a troca de informações e de mobilização da categoria em torno das questões que afetam diretamente os servidores.

Diante dos resultados obtidos na reunião com a Subsecretaria de Gestão de Pessoas, o Sindate-DF convocará uma Assembleia Geral para discutir os próximos passos a serem adotados pela entidade, em consonância com as respostas e encaminhamentos apresentados pelo governo.

O Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos técnicos de enfermagem e segue trabalhando incansavelmente em prol de uma saúde pública de qualidade e condições dignas de trabalho para todos os profissionais envolvidos.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.