União Geral dos Trabalhadores participa de ato em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho

23/04/2024

No atual panorama do mercado de trabalho, marcado por desafios constantes à segurança e ao bem-estar dos trabalhadores, ações que visam à conscientização e à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho assumem uma importância indiscutível. Neste contexto, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), uma das principais centrais sindicais do Brasil, emerge como uma voz potente em defesa dos direitos e da integridade dos trabalhadores, participando do "Ato e Canto pela Vida", marcado para o próximo 28 de abril, Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Este evento, que ocorrerá na emblemática Praça Vladimir Herzog, no coração de São Paulo, a partir das 11h, não é apenas uma homenagem, mas também um grito de alerta para a sociedade e para os poderes públicos sobre as condições muitas vezes precárias em que se encontram muitos ambientes de trabalho no país.