CCT2024: Sindimotoristas-SP realiza nova rodada de negociação com setor Patronal

26/04/2024

Ricardo Patah, presidente da UGT, marca presença na segunda rodada de negociações coletivas do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas-SP) com Sindicato Patronal (SP-URBANUSS), o corrida na manhã desta sexta-feira (26/04).

Ricardo Patah defendeu com vigor a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024 da categoria, enfatizando a importância dos profissionais responsáveis pelo transporte de milhares de pessoas na cidade de São Paulo.

Patah destacou que esses trabalhadores(as) desempenham um papel fundamental na dinâmica urbana, garantindo não apenas a mobilidade, mas também o acesso a serviços essenciais e, com isso, a valorização desses profissionais é vista como um pilar para o desenvolvimento social e econômico da metrópole.

“São profissionais que desempenham uma função estratégica, por isso há a necessidade de ter atenção com a saúde mental e física desses(as) trabalhadores(as), pois isso reflete inclusive na qualidade do serviço prestado, que está diretamente relacionada ao bem-estar dessas pessoas”, disse Patah.

Edivaldo Santiago, presidente do Sindmotoristas-SP, tem se destacado por sua postura firme e estratégica frente às negociações sindicais. Ele enfatizou que o papel do Sindicato é de um negociador ativo em prol dos direitos e interesses dos trabalhadores do setor de transporte.

Essa postura é um lembrete poderoso da importância da representação sindical assertiva. Ao recusar-se a ser "batedores de palmas", o Sindmotoristas-SP sublinha a necessidade de diálogo e negociação robusta para garantir avanços significativos para os trabalhadores.

A CCT 2024 é vista como uma oportunidade para consolidar conquistas e trabalhar por melhorias contínuas nas condições laborais. “É um processo que exige paciência, habilidade negociadora e, acima de tudo, uma compreensão clara dos desafios e demandas enfrentados pelos motoristas e demais profissionais do setor”, completou Edvaldo.