Comerciários de São Paulo na feira da saúde e cidadania Jabaquara

30/04/2024

A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em conjunto com a ONG João do Bem de Ações Sociais, o Movimento Nacional Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Núcleo São Paulo Capital (MNODS SP Capital), a Horta Comunitária da Saúde Sérgio Shigueda, a Associação Comunidade Ativa Vila Clara-Jabaquara e o CADES Regional Jabaquara, participou da Feira da Saúde & Cidadania Jabaquara, juntamente com outras iniciativas.

Promovida pelo Jornal Jabaquara e realizada pelo CAMP Jabaquara e Associação Comercial de São Paulo Distrital Centro Sul, a feira contou com o apoio de Brasil Faria de Sá e a colaboração de diversas parcerias, oferecendo serviços de saúde com orientação, como aferição de pressão arterial, controle de glicemia, exames de vista, medicina alternativa como reiki, além de serviços de cidadania, como emissão de segunda via de certidões e cadastro para exame de DNA, orientações sociais para pessoas com deficiência, cuidados com beleza e estética, oficinas de sensibilização para o desenvolvimento sustentável e muito mais.

Os Comerciários conduziram oficinas sensoriais, promovendo a conscientização sobre inclusão social, saúde, desenvolvimento sustentável e práticas sustentáveis. Essas oficinas fazem parte do Projeto de Sensibilização da Sociedade e Empresas, uma iniciativa da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência dos Comerciários, que busca a inclusão efetiva e solidária através de experiências, empatia e diálogo.

O evento também contou com a participação de parceiros como AME Construindo Cidadania, Centro de Integração da Cidadania (GESP), EMTU, Lions Clube de São Paulo, Clínica de Olhos Santa Branca, JM Editora, Nippon Vision, ONG Girassol do Bem, Roch Propaganda, Sucataria São Paulo, entre outras instituições.