UGT realizará Encontro Nacional dos Comerciários em Foz do Iguaçu

09/05/2024

O secretário dos Trabalhadores no Setor do Comércio da União Geral dos Trabalhadores (UGT), João Pedro Periard, juntamente com UGT no Estado do Paraná (UGT-PR) realizarão, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, o Encontro Nacional dos Comerciários, um evento de suma importância para o setor.

O evento ocorrerá de 22 a 24 de agosto, no Eco Cataratas Hotel e promete ser um marco na discussão de temas vitais para o futuro do comércio e dos trabalhadores do setor em todo o Brasil.

Os organizadores esperam contar com a presença de 600 dirigentes sindicais representando todos os estados da federação. O Encontro servirá também como um fórum inestimável para a troca de ideias, experiências e estratégias, unindo os comerciários de norte a sul do País.

Dentre os tópicos a serem abordados, destacam-se questões prementes como "O e-commerce e as novas tecnologias: desafio para o emprego formal", que visa discutir os impactos da digitalização nas formas tradicionais de comércio e emprego, e "Agenda 2030: promovendo os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)", que se foca em como o setor comercial pode contribuir para a realização destes objetivos globais.

Além disso, temas de crescente relevância como ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e o papel das mídias sociais no comércio contemporâneo serão igualmente explorados, refletindo o compromisso do setor em se alinhar às melhores práticas de sustentabilidade e inovação.

Este encontro é uma oportunidade única para que líderes sindicais compartilhem conhecimento, estabeleçam novas parcerias e articulem estratégias que não apenas enfrentem os desafios atuais, mas também pavimentem o caminho para um futuro mais justo e sustentável para os trabalhadores do comércio em todo o país.