Após pressão da UGT, decreto cria Fórum Intersetorial para criação de piso regional em Goiás

19/08/2014

Após uma reunião que aconteceu no dia 24 de Março com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah e o presidente da UGT-GO, Bomfim Dias Sales, que cobraram a implantação do piso regional no Estado de Goiás, o governador do estado, Marconi Ferreira Perillo Júnior, através do decreto número 8.210, de 16 de Julho de 2014, instituiu o Fórum Intersetorial Goiano de Pisos Salariais, como instância de discussão preparatória, influência social e encaminhamento de propostas ao Executivo, com representantes do Poder Público e das diversas categorias econômicas e profissionais, além de instituições da sociedade civil, para análise prévia de conveniência e/ou oportunidade quanto à implantação, no Estado de Goiás, de pisos salariais para determinadas classes de trabalhadores.

Segundo o decreto, também competirá ao Fórum ofertar dados técnicos, econômicos e sociais acerca da política econômica de implantação de pisos salariais para as diversas categorias profissionais no Estado de Goiás, com propostas de ajustes e de aperfeiçoamentos ao texto do anteprojeto de lei a ser oportunamente elaborado e/ou formatado.

Clique aqui e confira a íntegra do decreto

Categorizado em: UGT - Goiás,