Negociações com os banqueiros começam nesta quarta

20/08/2014

Após o encontro para definição da campanha salarial dos Bancários ocorrida entre os dias 07 e 08 de agosto de 2014, foi entregue no dia 11 de agosto de 2014 para os representantes dos bancos, as reivindicações dos bancários da Fenaban a pauta especifica dos bancários do Banco do Brasil e também dos bancários da Caixa Econômica Federal – CEF, veja abaixo as principais reivindicações definidas no encontro nacional dos bancários para o período de 01 de setembro 2014/ 31 de agosto 2015.

Principais reivindicações da campanha Salarial dos bancários – 2014

- Reajuste Salarial da inflação do período acrescido de 5%.

- Vale Alimentação/Refeição e 13ª cesta R$ 724,00 (cada)

- Auxílio Creche/Babá ao mês R$ 724,00 (salário mínimo)

- Gratificação de Função aumento do cargo em comissão de 55% para 70% a todos comissionados.

- Melhores condições de trabalho e mais emprego, fim das demissões, das metas abusivas, assédio moral e da rotatividade mais contratações.

- PLR 15% (quinze por cento) do lucro líquido do exercício de 2014, 3 (três) remunerações brutas, mais verbas fixas de natureza salarial reajustado em setembro 2014, acrescido do valor de R$ 6.944,00 a todos os funcionários.

Com a entrega da pauta, os representantes dos bancos junto a Fenaban já marcaram a 1ª primeira reunião com a CONTEC. Reunião está que ocorrerá dia 20/08/2014 em São Paulo  e o nosso presidente Edson Roberto dos Santos estará presente representando o Sindicato dos Bancários de Franca e Região e a FEEB-SP/MS.  Ao decorrer das negociações as informações estarão disponíveis no SITE.

Negociações

Acontecerá nesta quarta-feira (20/08) a primeira rodada de negociação com a Fenaban. O encontro será às 14 horas em São Paulo e contará com a participação do presidente do Sindicato Edson Santos e do Secretário-Geral Nilson Santos.

Já na próxima segunda-feira (25/08) será realizada a primeira reunião de negociação com o Banco do Brasil. No mesmo dia acontece também negociação com a Caixa Econômica Federal. As reuniões com os bancos públicos acontecerão em Brasília/DF.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região