Bancários da UGT pedem aumento de 12,5%

04/09/2014

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (CEBNN/CONTEC), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou nesta quarta-feira (03), em São Paulo, a terceira reunião de negociação com a Federação Brasileira dos Bancos (FENABAN). Lourenço Prado, presidente da CONTEC, destacou que esse ano os bancários entre os principais pontos da reivindicação, está o aumento de 12,5%, correspondente a inflação do período de 6,49% mas aumento real de 6%. Nessa terceira rodada, a CONTEC e a FENABAN  ESTÃO debatendo as cláusulas referentes ao tema Cessação do Contrato Individual de Trabalho e Disposições especiais e Auxílios, constantes das cláusulas:

22 – Abono de falta do estudante

81 – Planos de previdência complementar

83 – Plano de cargos e salários PCS

84 – Jornada de trabalho

A FENABAN se comprometeu em apresentar na próxima reunião, que está confirmada para o próximo dia 10/09, às 9h, em São Paulo, uma proposta de redação para o Desconto Mensalidade para entidades novas; e, ainda, para que os bancos se comprometam a apresentar relatório das mensalidades sindicais em prazo estabelecido.

A comissão CONTEC insistiu com a necessidade de uma cláusula específica para tratar do assédio moral. O tema é grave e tem ganhado enorme proporção na saúde dos bancários. Por isso, no próximo dia 10, irá apresentar redação para combater o assédio moral.

AVALIAÇÃO - Durante a reunião foram debatidas as cláusulas importantes da Pauta de Reivindicações dos Bancários. A CONTEC vai continuar insistindo para que o combate ao assédio moral ganhe uma cláusula específica. Pois, o tema tem de ser tratado como algo grave já que ganhou enorme proporção na saúde dos bancários.

ORIENTAÇÃO -  Intensificar a divulgação das negociações para que todos os bancários das bases acompanhem o andamento das reuniões. Orientamos que as entidades sigam realizando todas as atividades planejadas para a Campanha Salarial 2014 conforme apresentadas no XLIII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, em Maceio/AL.

Destacamos a necessidade das ações visto que os banqueiros irão apresentar os índices econômicos na próxima rodada de negociação.

Só unidos e mobilizados somos fortes para conquistarmos o nosso pleito!

Mais PLR!

Aumento real de salário!

Mais segurança contra assaltos e sequestros!

Vamos à luta!

CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÃO FENABAN

Dia 09/09 - 14h - REUNIÃO PREPARATÓRIA - local: Sede do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo, localizado a Av. 9 de Julho, 40 - 14 andar, São Paulo - Capital.

Dia 10/09 - 9h/13h - REUNIÃO FENABAN/CEBNN-CONTEC - local: L’Hotel, localizado a Alameda Campinas, 266 - Jardins, São Paulo. (CLÁUSULAS ECONÔMICAS).