Fenaban convoca para hoje nova reunião de negociação

03/10/2014

A FENABAN convocou a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC para nova reunião de negociação no dia de hoje, 03/10/2014, às 17h, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL também convocou a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC para reunião de negociação ainda nesta sexta-feira. O encontro acontece logo após as negociações com a FENABAN, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A expectativa é que se iniciem as negociações a partir das 18h.

O BANCO DO BRASIL S.A. marcou reunião de negociação com a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC para essa sexta-feira (03/10), às 18h, no Maksoud Plaza, em São Paulo.

Fiquem atentos e mobilizados. E continuem acompanhando a marcha das negociações pelos canais de comunicação da CONTEC, via twitter e facebook.

Palavra do presidente da CONTEC aos bancários do Brasil

Queridos (as) colegas,

Milhares de agências bancárias estão fechadas em todo país desde terça-feira passada (30/09). E, a cada dia, mais e mais bancários estão aderindo à greve geral da categoria. São verdadeiros  guerreiros, lutando por melhores condições de trabalho.

Estamos reivindicando aos bancos, que faturam dezenas de milhões de reais, que nos retribuam. Que retribuam àqueles que contribuem para que seus  lucros sejam tão estratosféricos. Queremos reajuste salarial com aumento real; melhores condições de trabalho e de saúde; ações eficazes de combate ao assédio moral e às metas abusivas; e mais PLR.

Não estamos pedindo nada impossível. Nosso pedido é até modesto. E, os bancos têm plenas condições de atender estas reivindicações, basta apenas um pouco de boa vontade em dividir com aqueles que são fundamentais para a consecução dos objetivos das instituições financeiras.

Tenho certeza que se continuarmos firmes nesse propósito, vamos sair vitoriosos dessa Campanha Salarial 2014. Hoje (03/10), a FENABAN marcou nova reunião de negociação em São Paulo - Capital. Esperamos que a nossa greve tenha sensibilizado os bancos acerca da necessidade de ser apresentada  uma contraproposta digna de ser submetida às assembleias para avaliação.

Agradecemos a todos os bancários (as),  às  entidades sindicais – sindicatos e federações, e aos delegados e diretores da CONTEC, pelo excelente trabalho realizado. E agradecemos e  parabenizamos  todos pelo empenho e dedicação dispendidos nesta luta.

Unidos, somos mais fortes! E apenas assim, conseguiremos arrancar dos bancos nossas reivindicações.

Continuemos unidos! Sem uma contraproposta melhorada da FENABAN, a GREVE GERAL vai continuar!

Vamos à luta! Estamos juntos!

Lourenço Prado - presidente da CONTEC

Categorizado em: Geral,