16/10/2014
A Landis Forest City, empresa de shopping centers com sede no Rio de Janeiro, planeja para 2015 um novo centro de compras e a ampliação de outro já em operação.
No total, serão investidos R$ 145 milhões na construção de um shopping em Brusque (SC) e na expansão da unidade de Betim (MG).
A maior parte irá para o empreendimento catarinense, que custará cerca de R$ 120 milhões. Será um shopping de porte médio, com 25 mil metros quadrados de área bruta locável.
"Brusque faz parte do nosso projeto de investir em cidades médias onde ainda há boas oportunidades", diz o presidente, Dorival Regini.
"Há municípios já saturados e, em alguns deles, empresas entraram em concorrências que não faziam nenhum sentido. Esse não é o caso", afirma o executivo.
Em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a empresa vai ampliar e modernizar um centro de compras que tem cerca de 15 anos.
O número de lojas passará dos atuais 70 pontos para aproximadamente cem.
"A cidade recebeu dois novos shoppings recentemente e mesmo assim mantivemos a expansão. É um movimento para continuarmos competitivos no mercado."
A companhia administra hoje dez shoppings no país e tem participação societária em quatro. Os recursos para os novos projetos sairão de caixa próprio e de investidores locais, segundo Regini.
Fonte: Folha de S.Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores