UGT-AM realiza seminário norte e nordeste

04/12/2014

Seminário Norte Nordeste 'Diálogo Social e Cidadania uma Ação Sindical', realizado em Manaus, nos dias 24 e 25 de novembro, pela União Geral dos Trabalhadores (UGT-AM), definiu maior participação da central em campanhas sociais e de cidadania.

Durante dois dias dirigentes sindicais da UGT nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, em parceria com representes da CSC (Central Sindical Cristã da Bélgica) e o IPROS (Instituto de Promoção Social), discutiram, debateram e elaboraram propostas no Seminário 'Norte Nordeste Diálogo Social e Cidadania uma ação Sindical'.

Para o representante do IPROS, Paulo Alberto Nascimento, esse tipo de evento, 'tem como finalidade a busca por uma melhor qualificação dos dirigentes sindicais, dando a eles, treinamentos técnicos e instrumentos que serão necessários durante uma negociação, por exemplo," citou Paulo.

Annick Deryver, da CSC, disse que o seminário foi extremamente proveitoso e gratificante ao perceber-se que a parceria entre a UGT e a CSC, nos últimos 4 anos, vem dando resultados concretos do envolvimento dos dirigentes sindicais nas lutas sociais e de cidadania. “A UGT do Amazonas, é o maior exemplo desse sucesso, participando de campanhas que resultam em benefícios aos trabalhadores como as campanhas contra o câncer de próstata ao público masculino e do câncer da mama ao público feminino, por exemplo', explica a dirigente.

Os dirigentes sindicais da UGT do Norte e Nordeste participaram do seminário de forma efetiva com propostas que serão levadas aos governos federal, estadual e municipal, na busca por melhorias de públicas que tragam benefícios aos trabalhadores. Entre as propostas apresentadas, destacam-se as apresentadas pelos presidentes da UGT de Pernambuco, Piauí e Roraima, com destaque aos problemas de mobilidade urbana, segurança e saúde.

O presidente da União Geral dos trabalhadores do Amazonas, Nindberg Barbosa dos Santos, encerrou o seminário qualificando como altamente positivo aos dirigentes trabalhistas. Berg afirmou que “fazer sindicalismo no Brasil requer uma nova postura e nela é preciso um maior envolvimento com as causas sociais e de cidadania. '. Falou ainda que os 32 sindicatos filiados a UGT do Amazonas estão de parabéns pelo esforço e dedicação na busca por qualificação de seus sindicalizados e também no envolvimento de campanhas como Novembro Azul e Outubro Rosa1, finalizou o presidente da UGT Amazonas, Nindberg Barbosa.

Fonte: UGT-AM

Categorizado em: UGT - Amazonas,