Manaus será o palco das discussões sobre biodiversidade

14/01/2015

Entre os dias 26 e 30 de janeiro, a cidade de Manaus, no Amazonas, será sede do Fórum Social Mundial da Biodiversidade 2015, que terá a participação da União Geral dos Trabalhadores (UGT-AM) e  que reunirá representantes dos movimentos sindical e social envolvidos na luta pela construção de uma sociedade que se desenvolva e prospere em harmonia com o meio ambiente.

O encontro será um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, do debate democrático de ideais, da formulação de propostas, da troca livre de experiências e da articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo, e estão empenhadas na construção de uma sociedade planetária orientada a uma relação melhor entre os seres humanos e destes com a Terra.

Com o objetivo de propor políticas públicas e criar mecanismos para o cumprimento e a consolidação dessas políticas, o Fórum abordará os seguintes temas: Mudanças Climáticas e Direitos Humanos; Bacias Hidrográficas como base de planejamento; Agroecologia; Segurança e Soberania Alimentar; Economia Solidária; Biodiversidade, Bioética e o outro mundo possível; além de Trabalho Decente e Transição Justa (Meio Ambiente sob a perspectiva sindical).

Durante o evento, UGT-AM terá um papel fundamental na construção dos debates, uma vez que a entidade, ao longo dos anos, já vem desenvolvendo um trabalho de suma importância junto aos catadores promovendo uma série de ações intituladas “Reciclar é pensar no futuro”.

Categorizado em: UGT - Amazonas,