Terceiro Congresso da UGT-RJ já tem data marcada

19/01/2015

O evento acontecerá no dia 23 de janeiro, no Centro do Rio, e discutirá a qualidade do transporte coletivo e a discriminação da mulher no local de trabalho.

Discutir o quanto a mobilidade urbana pode interferir na qualidade de vida do trabalhador, ou seja, quanto mais tempo o cidadão passa nos transportes coletivos, por exemplo, menos tempo tem para o lazer, para a convivência social e familiar, para cuidar da educação e da saúde, expondo-se, ainda, a situações de insegurança, além do estresse.

Esta será a principal abordagem do 3º Congresso Ordinário da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (UGT-RJ), no dia 23 de janeiro de 20125, cujo tema central será “Mobilidade Urbana Carioca – Qualidade de Vida para o Trabalhador”.

Para discutir o assunto, a UGT-RJ convidou o advogado, vereador e ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público Coletivo na Câmara Municipal de Niterói, Bruno Lessa.

O congresso acontecerá no Windsor Guanabara Hotel, no Centro da Cidade, e deverá reunir cerca de 300 líderes sindicais de todo o país. Na programação, ainda, Eleição e Posse dos membros da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal da UGT e a discussão do tema “Assédio Moral e Discriminação da Mulher no Local de Trabalho” com pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luciene Lacerda, membro do Instituto Búzios, organização social comprometida com a conquista de direitos e a afirmação da cidadania.

As inscrições para o 3º Congresso já estão abertas e devem ser realizadas, até o dia 12 de janeiro de 2015, na página inicial do site www.ugtrj.com.br no link CONGRESSO UGT-RJ, onde poderão ser obtidas ainda maiores informações sobre o evento.

Para inscrição, clique aqui

3º Congresso Ordinário da UGT-RJ