Bancários organizam Comissão Bipartite de Saúde e Segurança no Trabalho

05/02/2015

Na terça-feira passada (27/01), foi realizada a primeira reunião preparatória entre CONTEC, FEEBs e sindicatos para Comissão Bipartite de Saúde no Trabalho e Segurança Bancária.  O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo e se iniciou com uma apresentação detalhada da situação das comissões temáticas na FENABAN.

A diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka, fez um breve relato sobre os avanços conquistados tanto na questão de saúde dos bancários quanto em relação à segurança bancária. Na ocasião, foi apresentado parte do programa de segurança bancária do Banco Itaú/Unibanco e informado o seguinte calendário de atividades:

- Dia 9 de fevereiro, de 10h às 17h, haverá a segunda reunião preparatória sobre o assunto. O encontro acontecerá em São Paulo, no Sindicato dos Securitários de São Paulo, localizado a Avenida Nove de Julho, nº40, Bela Vista - SP;

- Dia 10 de fevereiro, de 10h às 12h, Reunião sobre segurança bancária com a FENABAN, na sede daquela entidade, localizada a Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1485, 14º andar;

- Dia 24 de fevereiro, de 10h às 17h, Reunião preparatória sobre saúde do trabalhador, no Sindicato dos Securitários de São Paulo, localizado a Avenida Nove de Julho, nº40, Bela Vista - SP;

- Dia 25 de fevereiro, Reunião sobre saúde do trabalhador com a FENABAN (horário e local a definir).

ORIENTAÇÃO - É fundamental que as entidades observem as questões Sobre Segurança Bancária e os problemas ocorridos na base, para discutirmos na reunião preparatória na próxima reunião no dia 09 e 10 de fevereiro. Se possível, documentar os apontamentos com fotografias e documentos relevantes.

Fonte: Contec