SINDIAPI apresenta pauta de reivindicações com ministro

11/02/2015

O Sindicato dos Aposentados Pensionistas e Idosos da União Geral dos Trabalhadores, o Sindiapi, participou, no dia 9, de reunião com o ministro da Previdência, Carlos Gabas.

Durante o encontro, iniciou-se o processo de negociação da pauta de reivindicações dos aposentados pensionistas e idosos, já apresentada ao Governo, que incluí a criação oficial do grupo de trabalho dos aposentados hoje sem cunho oficial e sem regras de representação e discussão da medida provisória 664.

Para Natal Leo, presidente do Sindiapi, é preciso urgente reiniciar as negociações e a disposição do Ministro em atender a solicitação e analisar a pauta, mostra uma nova atitude do governo em relação aos aposentados do Brasil

O Sindiapi também solicitou ao ministro uma vaga no Conselho Nacional da Previdência. “A UGT, como terceira central sindical do Brasil, deve estar presente nas discussões acerca desse importante tema, não só para os aposentados e idosos, mas para todos os trabalhadores”. Concluiu o sindicalista.

Para ler a pauta completa, clique aqui.

Categorizado em: Geral,