Governador de Goiás participa do II Congresso Estadual da UGT-GO

27/02/2015

A abertura do II Congresso Estadual Ordinário da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Goiás (UGT), na última quarta-feira (25), no auditório do Castro’s Hotel, em Goiânia, contou com a presença do governador Marconi Perillo.

Em seu discurso, Pirillo dirigindo-se ao presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e reafirmou sua convicção de que o País vive hoje uma crise sem precedentes, mas voltou a dizer que teve atuação proativa para impedir que os reflexos penalizassem ainda mais o Estado. Recordou ter promovido um corte superior a R$ 2 bilhões no orçamento deste ano, enxugado o quadro de servidores comissionados à metade, feito a mais profunda reforma administrativa entre todos os Estados e determinando diminuição da máquina pública com economia em todos os gastos de manutenção.

O presidente da UGT-GO, Manoel Bonfim, elogiou o governador Marconi Perillo “pela sensibilidade e coragem política de ter abraçado a causa pela anistia dos ex-servidores da Caixego (Caixa Econômica do Estado de Goiás)”. Pediu que o governo do Estado mantenha-se empenhado na busca de uma solução favorável aos trabalhadores do Entorno do DF que utilizam o transporte público. “O problema envolve três esferas de governo – federal, estadual e distrital. Todavia – e isso é preocupante – o desgaste maior pelos problemas do transporte público do Entorno fica para o governo de Goiás”.

Ricardo Patah reconheceu a deferência do governador com as atividades da UGT, no momento com foco direcionado ao estabelecimento do piso regional para os trabalhadores. “Esse piso regional tem importância emblemática e é fundamental para tornar a distribuição de renda mais justa. Não existe maior indicador de distribuição de renda do que o piso do salário mínimo, as convenções coletivas e agora o piso regional”, analisou.

O governador Marconi Perillo reafirmou sua disposição e determinação para que o piso regional seja criado em Goiás. Disse que o assunto já está em discussão pelos secretários Vilmar Rocha e Thiago Peixoto e garantiu: “Nós vamos implantar o piso regional. Não o anunciamos antes porque era ano eleitoral. Nossa disposição, porém, é poder anunciar o piso antes do dia 1º de maio. Tomara que consigamos”, salientou.

Fonte: DIÁRIO DA MANHÃ

Categorizado em: Geral, UGT - Goiás,