Com a presença do prefeito de Manaus, UGT-AM realiza seu 3º Congresso Ordinário

27/02/2015

Com o tema “Sindicalismo, Meio Ambiente e Novas Perspectivas”, a União Geral dos Trabalhadores do Estado do Amazonas (UGT-AM) realizou nesta sexta-feira (27), no Quality Hotel, em Manaus, seu 3º Congresso Ordinário. O evento, que reuniu sindicalistas, militantes e políticos, elegeu Antonio Mardonio de Albuquerque para presidir a central pelos próximos quatro anos.

A abertura do evento contou, que teve a presença de 100 pessoas,  cotou com a participação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, de membros da executiva nacional, tendo a frente Chiquinho Pereira, Secretário de Organização de Políticas Sindicais, da UGT e do vice-presidente da UGT Nacional, Lourenço Ferreira do Prado, Francinete Lima, Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB) representando o Governo. Dermilson Chagas, Deputado Estadual; Natal Léo, Presidente do Sindicato dos Aposentados da UGT (SINDAPI); Jaciara Carvalho Torres da silva, Secretaria da Região Centro Oeste; José Jesus Trabulo de Sousa, Secretário da Região Nordeste; Káthia Helena, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAS); Rafael Oliveira Galvão, Secretario de qualificação M.T.E, entre outros que representaram os 32 sindicatos filiados.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio elogiou o tema do encontro e o avanço da UGT Nacional nas conquistas sociais em favor da classe trabalhadora.

Durante o Congresso, palestras foram ministradas e abordaram temas como: “Trabalho Decente e Meio Ambiente”,  Kamila Amaral, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável ;  “Ajuste Fiscal do Governo”, Eduardo Rocha, Economista da UGT Nacional; “Movimento Sindical: repensando caminhos para a efetiva participação das Políticas Públicas e Social”, Professor Erledes Elias da Silveira.

Categorizado em: UGT - Amazonas,