Pleito do Movimento Sindical CMTE e UGT SC são atendidos

23/04/2015

Em reunião realizada em 10 de abril no Gabinete do Prefeito Municipal de Joinville Udo Döhler com a presença do Ministro do Trabalho Manoel Dias e o Conselho Municipal de Trabalho e Renda juntamente com lideranças sindicais, foi tratado do Termo de Cooperação Técnica para que o CEPAT- Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores possa emitir carteiras de trabalho.

Essa audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias e o Prefeito Municipal Udo Dohler foi desdobramento da reunião havida com o prefeito no dia 12 de março/2015 com o Conselho Municipal do Trabalho e Emprego de Joinville, Comitê de Aprendizagem, Gerência Regional do MTE de Joinville e o CEPAT, quando houve esse proposta de o CEPAT fazer um projeto piloto, para posteriormente haver a possibilidade de estender esses atendimentos às subprefeituras.

Todo esse esforço é em função de reduzir o prazo que hoje está em torno de 45 à 50 dias para recebimento da carteira de Trabalho, e esse prazo será reduzido para 48 horas, pois o CEPAT deverá fazer a captação dos dados (cadastro, foto, coleta de assinatura, coleta de digital) em atendimento presencial ( aproximadamente 50 atendimentos diários) conforme acordo com a Gerência Regional do MTE de Joinville.

Os servidores do CEPAT já foram treinados e habilitados para a captura através de WEBCAM, Coletor de Assinatura e Coletor de Digital, instrumentos esses doados pelo Movimento Sindical em parceria com o CEPAT, para os referidos cadastros para a confecção das carteiras de trabalho, para esse projeto piloto.

O Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Joinville e o Ministério do Trabalho já foi acordado na referida audiência, necessitando apenas passar pelos procedimentos de praxe para posteriormente serem assinados.

Outra noticia positiva do Ministro foi com relação ao Convênio CP SINE que já está pronto e deverá ser assinado em breve pelo Prefeito Municipal , confirmando a parceria no sentido do CEPAT continuar no atendimento do Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Qualificação através do PRONATEC.

Fonte: UGT/SC

Categorizado em: UGT - Santa Catarina,