Portaria nº 036/15 do DTP estabelece o bolsão de motofrete

06/05/2015

O documento cria o estacionamento exclusivo de motofrete, categoria aluguel, placa vermelha. Nesse espaço, somente motociclistas profissionais que tiverem suas motocicletas com placa vermelha poderão estacionar. A CET fará a fiscalização e autuação de motociclistas não profissionais que desrespeitarem a lei .

Daniel Teles, diretor do Departamento de Transportes Públicos (DTP) atendeu solicitação do SindimotoSP, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) através do presidente Gilberto Almeida dos Santos, que pedia bolsões exclusivos para trabalhadores do setor. No total, serão 88 vagas disponibilizadas logo após a implantação da respectiva sinalização horizontal e vertical, que deve acontecer no início de maio.

Os locais que receberão os primeiros bolsões, fruto do trabalho de grupo criado pela prefeitura, e que reúne outras instituições, são: 42 vagas: Rua Pe. João Manuel, 100 / 18 vagas: Rua Pamplona, 684 / 28 vagas: Rua Manuel da Nóbrega, 71.

Categorizado em: Geral,