Home | Institucional | Presidência

Presidência

Ricardo Patah, presidente da UGT

O presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, também é o atual presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade na qual atua desde 1991, tendo ocupado vários cargos até assumir a Presidência, em 2003.

Graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu e em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Delegado brasileiro na Conferência Internacional do Trabalho da OIT em 1999, Patah foi representante dos trabalhadores no Conselho Curador do FGTS em 2001 e membro do Conselho da Previdência Social em 2005. Desde maio de 2007, integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, que reúne representantes da sociedade civil: empresários, sindicalistas, políticos e líderes de movimentos sociais.

Como dirigente sindical, Ricardo Patah defende um novo rumo para o sindicalismo brasileiro, incorporando as idéias de cidadania, ética e inovação, e agregando ao movimento sindical os excluídos do mercado de trabalho: os desempregados, os trabalhadores na informalidade e os brasileiros que estão à margem do processo produtivo.

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.