UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Presidente da FECOMSE destaca importância de Seminário Internacional CNTC


26/06/2015

O presidente da Federação dos Comerciários e Serviços de Sergipe (Fecomse), dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio do Brasil(CNTC) e membro da  Comissão dos Grandes Grupos Econômicos, Ronildo Almeida, acompanhado de membros da diretoria e assessoria, participou do Seminário Internacional CNTC-UNI Americas: “Multinacionais no Setor de Comércio no Brasil”. O evento contou com a presença de mais de 400 dirigentes sindicais, especialistas nacionais e internacionais e parlamentares.

 

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, abriu o Seminário ao lado do representante da UNI Americas, Benjamin Parton. Em seu discurso, o presidente da CNTC, falou sobre as dificuldades enfrentadas com a aprovação de leis que retiram direitos dos trabalhadores. O evento contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram dados e propostas para ações futuras em favor da Agenda do Trabalho Decente. Confira em breve a cobertura completa do evento.

 

“É um desafio que nós, trabalhadores, teremos em nossas bases sob a coordenação de nossa CNTC. Representamos aproximadamente 12 milhões de trabalhadores na área do comércio e serviços do Brasil. Temos a responsabilidade de estar atentos à luta, discussões dos nossos direitos e conquistas, principalmente com este evento internacional que possibilitou o intercâmbio com os companheiros de outros países e pudemos socializar as discussões, os problemas e conquistas no sentido de fortalecer os companheiros em suas bases”, enfatizou Ronildo Almeida.

 

 

 

Ronildo complementou. “A CNTC, através de seu presidente Levi Fernandes, mostra a sua grandiosidade quando traz para a nossa casa, representantes para abordar diversos temas e que junto da Comissão de Grandes Grupos Econômicos, realizou esse importante evento na busca incessante por melhorias não só econômicas como também sociais para os trabalhadores no comércio do Brasil”, finaliza.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.