UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

4 de julho - Dia do Operador de Telemarketing


03/07/2015

SINTRATEL ESTÁ NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA COM A APROVAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO E CONTA COM SUA PARTICIPAÇÃO

 

A regulamentação da profissão é uma reivindicação que continua aberta e simboliza o Dia do Operador. A luta do Sintratel, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), vem desde sua fundação e resultou no Projeto de Lei 6875/2013, do Deputado Federal Ademir Camilo (PROS/MG), que propõe a regulamentação. Sua aprovação é prioridade para a Diretoria do Sindicato!

 

Uma vez aprovada, a regulamentação representará mais direitos e segurança para os trabalhadores em telemarketing. Todas as diferentes funções dentro da profissão e suas especificidades serão definidas. O profissional será beneficiado e valorizado.

 

23 anos de vitórias

 

No dia 4 de julho comemoramos também a fundação do Sintratel, que completa 23 anos

 

O Dia do Operador de Telemarketing foi instituído no ano 2000, através da aprovação da Lei 362/2000, no mesmo dia da fundação do Sintratel, que foi fundado em 1992 e está comemorando seus 23 anos.

 

A escolha do dia foi uma maneira de homenagear este bravo Sindicato, o primeiro de Trabalhadores(as) em Telemarketing da América Latina, que já se consolidou como representante dos trabalhadores e trabalhadoras em telemarketing da Cidade de São Paulo e Região Metropolitana da Grande São Paulo.

 

Ao longo de sua existência, o Sintratel esteve à frente de lutas que garantiram um número significativo de conquistas para a categoria.

Algumas dessas conquistas são:

 

• Piso salarial garantido na Convenção Coletiva de Trabalho;

• Jornada de trabalho de 36 horas semanais;

• Proibição da aplicação de banco de horas nas empresas do setor, entre outros benefícios;

•Elaboração do Anexo II da NR17;

•Convenção Coletiva de Trabalho garantindo os direitos trabalhistas da categoria. 

•Auxilio creche para mães trabalhadoras.


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.