UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de reunião da Red Sindical no Peru


15/07/2015

A União Geral dos Trabalhadores esteve na reunião de rearticulação do Red Sindcom (Rede Sindical de Comunicadores), coordenada pela Confederação Sindical das Américas – CSA, que aconteceu nos dias 9 e 10 de Julho,  em Lima, no Peru. O objetivo do encontro foi a reavaliação do trabalho da Rede e pensar  em ações  para o futuro.

 

Na abertura da reunião, que teve o apoio da Fundação Friedrich Ebert, Victor Baez, secretário-geral da CSA, afirmou: “É preciso  rever o que está se passando no continente a respeito da comunicação e as tentativas de golpe por parte dos latifúndios midiáticos, principalmente no Brasil”. Para Victor, o movimento sindical precisa combater os grandes meios de comunicação para que os trabalhadores possam ter voz, é preciso empoderar os trabalhadores também por meio da comunicação.  

 

Além da UGT, participaram centrais sindicais, federações e sindicatos da Argentina, Colômbia, Peru, Chile e Panamá, que puderam expor experiências em comunicação sindical realizadas por suas entidades.

 

Também foi realizada uma oficina prática para desenvolver a estratégia para a campanha de comunicação do período 2015 e 2016, tendo a comunicação como agenda política da CSA.

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.