SINDIAUTO se filia à UGT Pará e FETRACOM-PA/AP

31/08/2015

O Sindicato dos Trabalhadores, Diretores e Instrutores de Auto-Escola dos Municípios do Estado do Pará – SINDIAUTO, é o mais novo filiado da União Geral dos Trabalhadores do Pará e da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço do para e Amapá- FETRACOM-PA/AP.

A filiação aconteceu nesta manhã, na sede administrativa da UGT Pará, quando o presidente do SINDIAUTO, companheiro Jairo Neves de Souza, foi recebido pelo secretário desta entidade, Benedito Bené Belém, que organizou toda a documentação necessária e cuidou dos trâmites exigidos por lei.

O SINDIAUTO tem uma base aproximada de 500 trabalhadores em todo o Estado do Pará e, com cerca de 50 associados, já que o sindicato estava praticamente inativo, vai começar em breve uma campanha de filiação, afinal de contas, trabalhador sindicalizado não fica só e tem sempre garantidos os seus direitos, além de gozar de vários outros benefícios, para não ser enganado nem explorado por seus empregadores. A sede do novo filiado da UGT Pará fica localizada na rua Tenente Bezerra, sala 07, bairro do Benguí, em Belém.

Segundo Jairo Neves, agora o sindicato está se regularizando em tudo o que exige o Ministério do Trabalho e Emprego, filiado a confederação, federação e central sindical. “Só está faltando o nosso código sindical, mas acredito que, agora, tudo transcorrerá normalmente”, explicou. Zé Francisco, presidente da UGT-PA disse que a filiação do SINDIAUTO é muito importante, pois vai fortalecer a UGT e ajudar a central a se consolidar na região como acentral sindical que mais cresce na região Norte do país.

Categorizado em: UGT - Pará,