Congresso de Fundação da UGT/MG

28/11/2007

Evento reunirá dirigentes sindicais nos dias 29 e 30, em Belo Horizonte

A UGT - União Geral dos Trabalhadores realiza nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no hotel SOL de Belo Horizonte (Rua Da Bahia, 1.040, Centro, Belo Horizonte - MG), a partir das 12h00, o Congresso de Fundação da UGT/MG. Participam do evento o secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT nacional, Francisco Pereira (Chiquinho), representantes de sindicatos, federações e autoridades locais.

Durante o Congresso, haverá a apresentação da carta de princípios da entidade, aprovação do Regime Interno, além de eleição para definir os membros que comporão a direção da UGT/MG. Veja a programação completa abaixo.

De acordo com o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, serão realizados até o fim do ano congressos em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal para consolidar a formação das estaduais. A base de sustentação política de uma central sindical é a prática da democracia participativa, mas o sindicalismo atual está distante da sociedade. Por isso, a UGT pretende redefinir o panorama sindical brasileiro com a ampla participação dos sindicatos que reúnem os trabalhadores". O sindicalista ressalta que a central, além de representar inúmeras categorias, tem como diferencial agregar os excluídos do mercado de trabalho, assim como os trabalhadores que estão na informalidade.

PROGRAMAÇÃO CONGRESSO MINAS GERAIS

Dia 29

12h às 15h

Credenciamento