Executiva estadual da UGT-SP reúne sindicalistas na capital paulista

16/11/2015

A União Geral dos Trabalhadores no Estado de São Paulo (UGT-SP), a maior Estadual da UGT no Brasil, realizará, na quarta-feira (18), na da capital, reunião conjunta com os membros da executiva estadual, dos coordenadores regionais e do conselho fiscal num encontro em que serão realizadas palestras sobre a luta sindical e o atual cenário político nacional.

O evento vai contar com a presença de mais de 300 sindicalistas, oriundos de todos os pontos do Estado de São Paulo. Segundo o presidente da Estadual da UGT, Luiz Carlos Motta, além da participação dos membros da Executiva da Estadual, a presença de muitos sindicalistas da base da UGT no Estado de São Paulo estadual é importante em função dos temas que serão abordados, tais como: “Os trabalhadores na correlação de forças no Congresso Nacional e principais projetos em andamento com reflexos nos direitos trabalhistas, sindicais e previdenciários,” ministrada por Antônio Augusto Queiroz, diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar); “Ação sindical na atual conjuntura (possibilidades de atuação da UGT-SP neste contexto)” e “Custeio Sindical,” apresentada por João Guilherme  Vargas Neto, consultor Sindical.

Motta ressalta que os sindicatos da UGT-SP representam mais de 2 milhões de trabalhadores das mais diversas categorias, destacando-se os comerciários, telefônicos, motoboys, motoristas ônibus de São Paulo, Padeiros, terceirizados e de limpeza urbana. “Essas categorias são consideradas a base da pirâmide da classe trabalhadoras e de vital importância na condução do processo econômico e social do nosso Estado e do País”, destaca o sindicalista.

Serviço:

Reunião dos membros da executiva estadual, dos coordenadores regionais e do conselho fiscal da UGT-SP

Local: salão de eventos do WZ Hotel Jardins, na Avenida Rebouças nº 955, Jardins, São Paulo, Capital

Data: Quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Hora: A partir das 14 horas