Operários da Construção Civil de Jaboatão dos Guararapes realizam manifestação

24/11/2015

Em greve desde o dia 18 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil de Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta segunda-feira (23), pelas ruas da antiga Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, uma grande manifestação para alertar a população sobre as condições a que são submetidos os profissionais do setor.

O ato teve inicio na sede do Sindicato e foi motivado, principalmente, por conta da atitude de deboche que o sindicato patronal teve contra a classe trabalhadora, já que fez a vergonhosa proposta de um reajuste de 0% e a troca da data base da categoria do dia 01 de novembro para 01 de abril - dia do mentiroso.

O sindicato luta por um reajuste de 15%, plano de saúde e isenção do porcentual descontado referente ao vale transporte e vale alimentação.

Durante o ato foi enterrado um caixão simbólico com o nome do SINDUSCON - o sindicato da classe patronal - ato que representa a vitória almejada pelos trabalhadores contra a ganância dos patrões à custa do suor e da vida dura dos que labutam para construir os imóveis no estado.

A UGT-PE compareceu ao evento por meio dos diretores Nelsão, Romero e Maurício Luna, além do presidente Gustavo Walfrido. Gustavo fez uso da palavra no carro de som explicando as razões do protesto dos trabalhadores da construção civil e estimulando a categoria a seguir em frente na luta.

Categorizado em: Geral,