UGT apoia ação do UAW contra Nissan

05/02/2016

Na sexta-feira última, dia 05, representantes do United Auto Workers – UAW (Sindicato Metalúrgico norte-americano) estiveram na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores –UGT, para tratar de ação sindical contra a montadora Nissan, uma das patrocinadoras oficias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A ação tem como objetivo exigir que a empresa respeite o direito de sindicalização dos seus trabalhadores nas unidades fabris  nos Estados do Tenissi e Mississippi, nos Estados Unidos.

Os dirigentes da UAW, Ginny Coughlin e Rafael Guerra, foram recebidos pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e pelos secretários Canindé Pegado (secretaria Geral)  e Marcos Afonso de Oliveira (Imprensa). Também participou do encontro o presidente do Sindicato dos Professores de Educação Física do Estado de São Paulo (Sinpefesp), José Antonio Martins Fernandes.

A ação está prevista para o próximo dia 18 de fevereiro no Estado do Rio de Janeiro, junto ao Comitê Realizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.