UGT-PE comemora Dia do Trabalhador com ações e shows

23/05/2016

No último dia 7, a União Geral dos trabalhadores de Pernambuco comemorou o Dia do Trabalhador com ações comunitárias e shows para entreter a população de Jardim Paulista Baixo e bairros vizinhos no municipío do Paulista, zona norte da RMR. A atitude pró ativa em atender principalmente à população de baixa renda tem sido uma constante em todos os trabalhos que a UGT-PE vem desenvolvendo no Estado.

Em parceria com o ex-deputado estadual, presidente do Sindicato dos Comerciários do Recife e vice-presidente da UGT, Severino Ramos, uma grande estrutura de toldos cobertos, ônibus e espaços dedicados foi montada visando à prestação dos seguintes serviços oferecidos gratuitamente, em regime de parceria: Emissão de carteira de identidade e registro de nascimento (Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco), emissão de carteira de trabalho profissional (Superintendência Regional do Trabalho), negociação de dívidas relativas a contas de energia elétrica e doação de lâmpdas LED para famílias inscritas na tarifa social (CELPE), exames de mamografia e próstata (SESI), aferição de glicose, pressão arterial, limpeza de pele e massagem facial (Somar Fisio) e corte de cabelo masculino e escova feminina (Instituto Embeleze). Além disso, os pais que vieram fazer exames ou solicitar emissão de documentos puderam contar com um espaço infantil que atendeu 150 crianças com brincadeiras, recreadores e mágico.

Foram emitidas 100 carteiras de identidade, 100 registros de nascimento, 120 carteiras profissionais, realizados 75 exames de próstata e 75 exames de mamografia, doadas 400 lâmpadas LED, realizados aproximadamente 300 cortes de cabelo e escova, e 200 aferições de glicose. O balanço final da ação apontou um sucesso o alcance e o número de atendimentos.

No fim da tarde, a estrutura da prestação de serviços foi desmontada para dar lugar aos shows com Augusto César, Bella Maria, Banda Cythrus e finalizando a noite a grande atração que foi a Banda Patusco, empolgando a multidão que, mesmo com a chuva, dançou ao som da batucada.

A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco sente-se verdadeiramente honrada em ter a oportunidade de poder prestar serviços úteis à população e contribuir com o bem estar social. Na opinião do presidente Gustavo Walfrido, "este é o primeiro evento de muitos outros que faremos em diversos locais a fim de atender às populações mais carentes. É muito gratificante poder fazer algo em favor da melhoria da qualidade de vida dessas pessoas". A UGT-PE agradece o imenso apoio dado por Ramos a esta iniciativa, e agradece também a presença e suporte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco.

Categorizado em: Geral,