4ª Plenária da UGT Pará e o Encontro dos Dirigentes Sindicais Comerciários dias 2 e 3 de junho

25/05/2016

A União Geral dos Trabalhadores – UGT Pará realizará sua 4ª Plenária nos dias 2 e 3 de junho próximos, no Hotel Sagres, bairro de São Brás, em Belém. O evento acontece em concomitância com o Encontro dos Dirigentes Sindicais Comerciários e a inauguração da nova sede administrativa da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP.

Na oportunidade, será assinado um importante convênio com a Ordem dos Advogados – OAB-PA, e com a Defensoria Pública do Estado do Pará, com vistas à qualificação dos dirigentes e assessores sindicais para o enfrentamento e combate à discriminação racial, religiosa e de gênero em todos os setores do ambiente de trabalho. Para tal, a Secretaria de Diversidade Humana da UGT trabalhará em conjunto com as escolas superiores de Formação da OAB-PA e da Defensoria.

Para este importante evento, são aguardados o presidente da UGT, Ricardo Patah; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, David Fernandes; Francisco Canindé Pegado, Chiquinho Pereira e OS presidentes das estaduais da UGT. Também são aguardadas as lideranças sindicais da UGT e do setor de Comércio, por meio da FETRACOM-PA/AP de todo o Estado do Pará, além de representação da Secretaria Nacional da Diversidade Humana da UGT.

Caberá ao presidente da UGT Pará e da FETRACOM-PA/AP, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, o Zé Francisco, que também exerce o cargo de diretor de Assuntos Legislativos da CNTC, fazer a palestra de abertura do evento, que versará sobre o tema “Avanços e Retrocessos que tramitam no Congresso Nacional sobre os Direitos dos Trabalhadores”. No mesmo evento será feita a prestação de contas da UGT Pará e da FETRACOM-PA/AP com aval de seus respectivos conselhos fiscais.

Já a inauguração da Escola Sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP acontecerá no dia 3, a partir das 17h, com descerramento da placa inaugural e exibição do filme institucional “FETRACOM, UMA HISTÓRIA DE LUTAS.”

“Pretendemos prestar contas aos trabalhadores do trabalho que estamos realizando pela Federação e pela UGT Pará por meio de ações como este convênio, que será muito importante para a qualificação dos dirigentes e assessores sindicais. Assim, estaremos enfrentando as práticas discriminatórias no ambiente de trabalho, além da luta constante por melhorias de vida e de salários para todas as categorias trabalhistas filiadas”, disse o presidente da UGT e da FETRACOM-PA/AP, Zé Francisco em relação à Plenária e ao Encontro de Dirigentes Sindicais.

Fonte: Ascom/UGT-PA

Categorizado em: UGT - Pará,