Aprovada pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016/2017

25/05/2016

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à União Geral dos Trabalhadores, realizou, no dia 24 de maio, em sua sede, no centro paulistano, a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2016/2017.

Na ocasião, os comerciários aprovaram a pauta de reivindicações a ser apresentada ao setor patronal.

A Campanha Salarial 2016/2017 foi lançada pelo Sindicato no dia 16 de maio. Durante uma semana, além das urnas para votação na sede, nas subsedes e no Ambulatório do Sindicato, os dirigentes, a militância e os sindicalizadores da entidade foram às ruas, com urnas itinerantes, coletar votos dos comerciários para definir as cláusulas da pauta, isto é, os principais benefícios e direitos a serem reivindicados.

No total, foram coletados cerca de 14 mil votos e as principais reivindicações são:

- reajuste do INPC + aumento real;

- vale-refeição e alimentação;

- cesta básica;

- PLR (Participação nos Lucros e Resultados);

- saúde e segurança do trabalhador;

- valorização do piso da categoria;

- vale-cultura.

“Vamos em busca de cada um dos itens. O que está em jogo é o direito e a dignidade de 500 mil trabalhadores do comércio de São Paulo. Quinhentos mil cidadãos que trabalham no setor que mais faz a economia crescer”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

O próximo passo é entregar a pauta à Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). A data-base dos comerciários, ou seja, o limite para que patrões e empregados se reúnam para regulamentar os direitos da categoria para os próximos 12 meses, é em setembro.

Categorizado em: Geral,