UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RJ participa de audiência na Alerj sobre o piso regional de 2017


22/07/2016

A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Paulo Ramos, reuniu integrantes do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Rio (Ceterj) para discutir as propostas dos trabalhadores para o reajuste do piso regional de 2017.

 

Na audiência pública, realizada no dia 18 de julho, o deputado Paulo Ramos falou sobre dificuldade de se fazer cumprir a lei que fixa o piso regional e sobre a importância da imediata discussão e encaminhamento da Lei do Piso para votação no Legislativo ainda este ano para que comece a vigorar logo no dia 1º de janeiro de 2017. “A procrastinação prejudica o trabalhador”, afirmou ele.

 

Representada pelo diretor jurídico Cláudio Rocha, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) e as centrais CSB e CUT participaram da audiência que contou, ainda, com a presença de membros da Secretaria de Estado de Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho, da Fecomércio e de sindicatos como jornalistas e de entidades filantrópicas, entre outros.

 

 Rocha falou sobre a necessidade de as entidades sindicais participarem das discussões do piso ao longo do ano e não apenas nas sessões de votação, quando inevitavelmente surgem as emendas. “O piso hoje é fundamental nos processos de negociação coletiva, tornando-se parâmetro, superando, muitas das vezes, as discussões sobre INPC e IPCA e causando um ganho salarial para os nossos trabalhadores”, disse o ugetista.

 

A audiência discutiu, ainda, questões como a polêmica retirada da função de jornalistas do projeto do Ceterj, retirada pelo governo ao enviar para a Alerj. A organização do Ceterj, a situação dos técnicos e profissionais de nível superior, a qualificação e a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) também foram temas abordados.

 

Assista a íntegra da audiência no link https://www.youtube.com/watch?v=z2iX_ht1ICs

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.