UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de Reunião pré-conferência de Marrakesh, promovida pelo Itamaraty


24/10/2016

Nesta segunda, dia 24, Renato Guerra,  Secretário de Meio Ambiente da UGT-DF (União Geral dos Trabalhadores/DF),  também representando os interesses nacionais da mesma pasta, participou de reunião preparatória para a conferência de Marrakesh.

 

Imbuído da missão de representar a UGT na convenção da ONU, Guerra relatou a importância de estar presente. Segundo ele, “a partir desses encontros, é possível perceber em que ponto o país está evoluindo dentro da meta que foi estipulada nos acordos anteriores, no caso o acordo de Paris, bem como o alcance das INDCs que são as Contribuições Pretendidas e Nacionalmente Determinadas - fim do desmatamento ilegal e a alteração da matriz energética nacional para a ordem de 66% da participação de fontes hídricas na geração de eletricidade e 23% de uso das fontes renováveis , entre outros itens”.

 

 

Na ocasião, também foi tratada a questão dos pagamentos por resultado de mitigação e o fim do financiamento para o carvão. “Embora haja forte pressão das ONGs sobre o tema, a discussão é válida”, finaliza Guerra.

 

 

A conferência oficial acontece do dia 7 a 18 de novembro de 2016, em Marrakesh, no Marrocos.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.