UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT assume a presidência da Comissão Estadual de Emprego e Trabalho Decente


23/11/2016

A Comissão Estadual de Emprego e Trabalho Decente de São Paulo reuniu-se nesta quarta-feira, 23 de novembro, na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

 

Na ocasião, Gustavo F. C. Garcia, assessor da Secretaria de Políticas Públicas e representante da central sindical, tomou posse como novo presidente da Comissão.

 

Participaram da reunião o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira da Silva; Letícia Mourad Lobo Leite, coordenadora de Trabalho Decente da Secretaria; além de representantes do setor empresarial e dos trabalhadores.

 

Composta de forma quadripartite, pelo poder público, trabalhadores, empregadores e representantes da sociedade civil, a Comissão será presidida nos próximos dois anos pela bancada representativa dos trabalhadores.

 

A Comissão tem por objetivo definir políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo, acompanhando e avaliando sua implementação, com o intuito de buscar soluções coletivas para o desemprego e para condições dignas de trabalho.

 

Gustavo Garcia, na qualidade de novo presidente da CEETD, afirmou que “nessa nova gestão, o principal foco é o lançamento e a execução da agenda já definida pela Comissão. Vamos buscar parcerias com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e outras instituições e colocar os projetos em prática. A bancada dos trabalhadores assume a presidência num momento desafiador, em que há mais de 12 milhões de desempregados no País. Vamos trabalhar não só pela dignidade dos empregos existentes, mas também na busca de mecanismos para que se criem outros e se retome o crescimento”.

 

A vice-presidência da Comissão foi assumida por Marcos Bernúcio, da Força Sindical.

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.