Ministro do Trabalho participa da 4° Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT

25/11/2016

Na manhã desta sexta-feira (25), Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho compareceu a Florianópolis para prestigiar os participantes da 4° Plenário Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT, evento que começou no dia 23 e reúne lideranças sindicais de todos os estados da federação.

Durante a sua participação na Plenária, Ronaldo tomou café com Waldemar Schulz (Mazinho), presidente da UGT-SC,  José Gonzaga da Cruz, secretário nacional do comerciário, Severino Ramos, vice-presidente nacional da UGT, José Cloves Rodrigues, secretário nacional do Comércio da UGT, Amauri Sérgio Mortágua, sindicato dos Comerciários de Tupã, entre outros diretores, ouviu as reivindicações da categoria e se colocou a disposição para resolver os problemas apontados pelos ugetistas.aaa
Em seguida, o ministro fez um discurso para a Plenária e enfatizou que ele está no Ministério para consolidar direitos. “Buscaremos transformar o 13° salário, as férias, os vales transporte e refeição como cláusulas pétreas, para que esses direitos nunca sejam mexidos”, reforçou Ronaldo.

Segundo Nogueira, a reforma trabalhista é uma medida que não tem como objetivo agradar o empresariado nacional, mas sim para enfrentar as adversidades que deixaram 12 milhões de desempregados no Brasil. “Eu não tenho dois discursos, por isso quando fui num evento com empresários, ressaltei que precisamos fazer o enfrentamento aos fatores que foram preponderantes para esse aumento de desemprego, então o foco dessa transformação é a classe trabalhadora”, disse.

O ministro reforçou que as reformas trabalhistas estão baseadas em três eixos, que contemplam a consolidação de direitos, segurança jurídica e criação de oportunidades ou geração de empregos.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: Geral,