UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Governo deve lançar projeto de qualificação profissional para presos


18/01/2017

O governo federal deve lançar um projeto de qualificação profissional para presos. A ideia é oferecer dentro dos presídios cursos para formar pedreiros, jardineiros, eletricistas, encanadores, padeiros, cozinheiros e artesãos.

 

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se reúne nesta quarta (18) com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para discutir o tema. A previsão é que o programa, que inclui capacitação para ex-presos, atenda 15 mil pessoas –o país tinha 622 mil detentos em 2014. O investimento inicial é de R$ 30 milhões.

 

Para o ministério, que faz os ajustes finais no projeto, a ideia ajudaria a mudar o cenário das cadeias e a reinserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

Membros do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária contrários ao Plano Nacional de Segurança não conseguiram antecipar para janeiro a primeira reunião do ano. Parte deles queria se encontrar logo para aprovar uma moção de repúdio ao uso de dinheiro do fundo penitenciário na política de segurança. A sessão será no mês que vem, como previsto.

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.