Home | Notícias

Presidente da UGT lidera reunião de comerciários com Ministro do Trabalho

21/02/2017

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve nesta terça-feira (21/02) com dirigentes sindicais da categoria comerciária de todo o Brasil durante reunião com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na pauta, a proliferação desenfreada de registro de sindicatos dividindo a base de comerciários e trazendo conflitos à classe.

Minas Gerais, por exemplo, denuncia a existência de quadrilhas organizadas para fundar entidades sindicais. No Rio de Janeiro, milícias organizadas para fundar sindicatos são a atual realidade, que precisa ser combatida. Em Rondônia, há a denúncia de que um sindicato de trabalhadores estaria sendo fundado por empresários. Em Pernambuco, há a denúncia de que foi fundado um sindicato exclusivo para os trabalhadores em supermercados, tendo sido sugerido pagamento para evitar a fundação. Em Recife, também, na calada da noite, foi fundado um sindicato para trabalhadores em concessionárias de veículos. E assim, vão pipocando em todo o Brasil entidades sindicais que surgem para agir de má fé na causa nobre que é representar o trabalhador, feito este que só pode ser exercido por quem entende, vive e conhece os anseios da categoria, e não por aventureiros.

As denúncias foram feitas por Severino Ramos (presidente do Sindicato dos Comerciários de Recife/PE), Cléber Paiva Guimarães (presidente da Federação dos Trabalhadores e Empregados no Comércio dos Estados Rio de Janeiro e Espírito Santo - FECERJ) e por dirigentes sindicais das áreas atingidas. O Ministro ouviu atentamente as reivindicações, e os dirigentes ugetistas pediram pulso firme e rapidez para sanar estes problemas.

Categorizado em: Geral,

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.