UGT promove 1º Seminário Nacional de Valorização da Vida

21/03/2017

A Secretaria dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da União Geral dos Trabalhadores (UGT), está promovendo, nos dias 20 e 21 de março, o 1º Seminário Nacional de Valorização da Vida: Diálogo Social na Construção Civil, Construção Pesada e em Montagem Industrial.

O evento, organizado por Gelson Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil em Porto Alegre e coordenador do Secretariado Nacional da Construção Civil da UGT, acontece em São Paulo e contou, na sua abertura, com a presença de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, Chiquinho Pereira, secretário de Organização e Políticas Sindicais da Central, Nilson Duarte Costa, Presidente da UGT-RJ, entre dirigentes sindicais que estão representando diversos estados da federação.

O Seminário conta com representação dos estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Roraima Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “Nós entendemos que o movimento sindical precisa ser propositivo, o país não pode ficar parado do jeito que está, chegou o momento de darmos direção ao Brasil, em relação ao movimento dos trabalhadores da construção civil e lutar efetivamente para enfrentar esse alto índice de desemprego”, explicou Gelson.

“Temos que nos unir ainda mais em prol dos trabalhadores, porque o projeto que foi sugerido, esta ai não é só para acabar com os sindicatos e sim acabar com o trabalhador, como se fosse crime nós sermos trabalhadores, como se fosse crime nós querermos o melhor para as pessoas e para a sociedade” disse Gelson.

Ricardo Patah, ressaltou que o Seminário é importante e estratégico, pois reúne dirigentes de uma mesma categoria, mas de estados distintos, proporcionando a troca de ideias e experiências. “Este é um evento que se propõe a aprofundar vários temas, entre eles a terceirização, esta é a intenção da UGT, construir estratégia para superar as adversidades”, concluiu.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT / fotos FH Mendes