UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ugetistas do Rio se organizam para a grande greve geral desta sexta


27/04/2017

 

Nesta quinta-feira, 27, ugetistas do Rio de Janeiro estiveram reunidos na sede da central sindical, no Centro do Rio, para discutir a mobilização dos trabalhadores para a greve geral de amanhã, 28. 

 

Organizado em nível nacional pelas  centrais sindicais e organizações sociais,  o movimento é um ato de protesto contra as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista, além da proposta de Terceirização .

 

Presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa falou sobre a posição da central sindical, as reuniões preparatórias  realizadas pelas centrais sindicais ao longo das últimas semanas e sobre as ações de mobilização que serão realizadas com o apoio das entidades filiadas.

 

"Nenhum direito a menos. Este é a nossa principal bandeira. Nós, trabalhadores, não podemos ficar calados, pois essas reformas também repercutirão, no futuro, nas vidas de nossos filhos e netos", afirmou o presidente Nilson, prevendo que as manifestações continuem acontecendo de acordo com as votações em andamento nas casas legislativas.

 

A UGT não terá expediente. Sindicatos filiados como os trabalhadores  de Turismo (Sintur), de entidades Filantrópicas (SindFilantrópicas), Securitários, Asseio do Rio (Siemaco Rio) e Niterói (Sintacluns),  corretores de imóveis (Sindimóveis), domésticos de Niterói, artesãos e tantos outros também vão aderir ao protesto.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.