UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Empresa STV Segurança realiza demissão em massa e não paga direitos dos trabalhadores


13/05/2018

Cerca de 80 funcionários da empresa STV Segurança foram surpreendidos com uma demissão em massa na última sexta-feira (04). A empresa fez as rescisões dos contratos de trabalho sem a presença do sindicato representante da categoria, deixando os trabalhadores sem o auxílio e acompanhamento técnico, e consequentemente sem a homologação devida.

 

Conforme o Presidente do Sindivalores, Jocelito Manini de Souza, a atitude da empresa deve ser entendida como um calote aos trabalhadores. “Quando uma empresa deixa de fazer as rescisões com o acompanhamento do órgão fiscalizador, nos parece que o intuito é apenas um: dar calote. Quando uma empresa não paga o aviso prévio, nem a multa sobre o FGTS, quando toma este tipo de atitude indigna, nos parece que algo está muito errado. Temos trabalhadores com mais de vinte anos de empresa que não receberam adicional de periculosidade e muito menos as verbas rescisórias”, denuncia Manini.

 

Durante toda a semana trabalhadores, representantes do sindicato e membros da UGT-RS fazem protestos em frente à sede da empresa cobrando um novo posicionamento quanto as demissões. Para o Presidente em Exercício da UGT-RS, Norton Jubelli, este é mais um reflexo da maléfica reforma trabalhista. “Os empresários buscam o lucro e não importa a forma como o fazem. Não é justo que depois de tanto tempo dedicado ao trabalho e a empresa, o trabalhador seja expulso sem dignidade, seja enganado. Estamos junto com estes companheiros e vamos lutar para que a empresa honre o seu compromisso, que pague aquilo que deve ao trabalhador e que se cumpra a legislação”, reivindica Norton.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.