SINTRAFUCARB é o mais novo filiado da UGT

22/05/2018

O Sintrafucarb - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo do Paraná e nas Indústrias de Cacau, Balas, Doces, Bebidas em Pó e Preparados Sólidos de Curitiba, é a mais nova entidade filiada à UGT.

A cerimônia de filiação aconteceu no último dia 18/5, em Curitiba, e contou com a presença do presidente da entidade, José Agnaldo Pereira; do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah; do presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi; de dirigentes da UGT e membros da diretoria do Sintrafucarb.

José Agnaldo Pereira justificou a opção da diretoria pela filiação à UGT. "Após nossa saída da CTB, fizemos várias discussões internas e chegamos à conclusão de que a UGT é a central que mais representa os trabalhadores frente às reformas impostas por esse governo ilegítimo e que retirou inúmeros direitos trabalhistas. Trata-se de uma central que procura o diálogo e respeita o pensamento político e ideológico de cada dirigente", disse Agnaldo.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, fez uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pela central, e agradeceu a confiança da diretoria do Sintrafucarb em optar pela filiação à UGT. "O sindicato através da sua diretoria irá auxiliar a UGT a fazer o enfrentamento contra essa reforma (trabalhista) criminosa e defender os direitos da classe trabalhadora, pois trata-se de um sindicato representativo, com um exemplar trabalho em sua base sindical", destacou Patah.

O presidente da UGT-PARANÁ, e secretário estadual do Trabalho, Paulo Rossi,  ressaltou a importância do Sintrafucarb no cenário sindical paranaense e a qualidade dos dirigentes. "Para nós da UGT é uma honra ter uma entidade desse porte filiada à nossa central. Ganhamos em qualidade e experiência sindical", lembrou o sindicalista.

fumo-0002.jpg

Categorizado em: Geral, UGT,