UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT marca presença na 107ª Conferência Internacional do Trabalho


18/06/2018

Este ano, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, mais uma vez, da Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), em Genebra, de 28 de maio a 8 de junho. 

 

Na ocasião, foram discutidas as questões da violência e o assédio contra as mulheres e os homens no mundo do trabalho, do diálogo social e o tripartismo, da cooperação eficaz da OIT para o desenvolvimento em apoio aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), ab-rogação das convenções e ainda sobre emendas à Convenção do Trabalho Marítimo. 

 

Representaram a UGT no evento: Salim Reis, vice-presidente da Central; Lourenço Prado, presidente da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores, da qual ele é secretário de Relações Internacionais; e Cassia Bufelli, secretária adjunta da Mulher da Central. 

 

Salim teve a oportunidade de entregar ao diretor Geral da OIT, Guy Ryder, em mãos, o livro “Sindicalismo Contemporâneo – Uma nova visão para o movimento sindical brasileiro”, produzido pela UGT em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) da Unicamp. 

 

“Saímos da Conferência com alguns avanços e inúmeros desafios futuros, principalmente para o meio sindical. De agora em diante, o ponto titulado e já agendado para os próximos debates e consultas será a violência e o assédio no mundo do trabalho e o desafio maior será enfrentar o preconceito e a discriminação já existentes e arraigados em muitos países do mundo, principalmente em relação aos trabalhadores e trabalhadoras com orientação sexual diversa, assim como os grupos em situação de vulnerabilidade”, explicou Cassia Bufelli. 

 

 

oitsalim.jpg


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.