UGT discute com deputados em Brasília o Fator Previdenciário e a Reforma Tributária

16/03/2009

A Central Sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT), vai reunir nos dias 16 e 17 de março, no Hotel Nacional, em Brasília -DF, mais de 100 dirigentes sindicais de todo o País para a 6º Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT e do Seminário Brasil e América Latina: Colaboração e Conflito".

No dia 16, segunda-feira, às 10:30hs, a Plenária da UGT vai discutir com economistas da entidade, os efeitos da crise econômica na vida dos trabalhadores brasileiros e as alternativas para se evitar perdas de postos de trabalho.

A partir das 11hs plenária da UGT terá a participação de Jair Menegueli, presidente do Conselho Nacional do SESI, para discutir com os trabalhadores a "Abertura da representação de trabalhadores no Sistema SEST - Serviço Social do Transporte" e também a representação dos trabalhadores no Sistema SENAR - Serviço Social de Aprendizagem Rural.

Ainda na segunda-feira (16), a partir das 14:30hs, o deputado Federal Pepe Vargas, relator do Projeto que Revoga o Fator Previdenciário, vai participar de um debate e receber sugestões dos sindicalistas sobre a modificação na forma de cálculos dos benefícios da Previdência Social.

As 15:30hs o deputado Federal Sandro Mabel, relator do projeto de Lei sobre a Reforma Tributária, vai fazer uma palestra onde irá discutir com os sindicalistas os principais pontos da reforma.

Na terça-feira, a partir das 10hs, a Plenária da UGT vai realizar o "Seminário Brasil e América Latina: Colaboração e Conflito".

Nesse Seminário os dirigentes sindicais vão discutir a relação comercial entre o Brasil e os Países da América do Sul e o conflito nos interesses comerciais do Brasil com os nossos vizinhos."