UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Mostra fotográfica da UGT em Curitiba marca os três anos dos ODS


26/09/2018

Dirigentes sindicais de diversas categorias filiadas à UGT prestigiaram a mostra fotográfica

 

Para marcar o 3º aniversário dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),  que compõem a Agenda 2030 da  Organização das Nações Unidas (ONU), comemorado dia 25 de setembro (terça-feira),  foram desenvolvidas ações em 1192  cidades de 138 países de todos os continentes.  Em Curitiba (PR), no calçadão da rua XV, a UGT-PARANÁ com o patrocínio das entidades filiadas: Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná); Sintrafucarb (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Fumageira e de Chocolates do Paraná) e da Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Paraná), realizaram a exposição fotográfica  “Promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. 

Os  ODS fazem parte do chamado global liderado pela ONU e seus países membros, além da sociedade civil organizada para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem da paz e prosperidade até 2030. A partir de 2015 - para comemorar a data-,  a entidade convoca cidadãos, instituições e organizações de todo o mundo para o #ACT 4SDGs, em um dia global de ação e conscientização.

“A UGT foi a primeira central sindical brasileira de trabalhadores a assumir o compromisso de divulgar e construir ações para que sejam alcançados os 17 ODS e suas 169 metas”, destaca o presidente da Feaconspar e dirigente ugetista, Manassés Oliveira.  A UGT  já havia realizado um grande evento promovendo os  ODS, em dezembro de 2017, em Foz do Iguaçu, trazendo ao Brasil dirigentes da ONU, OMS, PNUD, acadêmicos, dirigentes sindicais e comunitários, para debater e divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

EXPOSIÇÃO

Para o presidente do Sintrafucarb, José Agnaldo Pereira, os trabalhadores e toda a sociedade brasileira precisam incorporar em sua rotina diária os 17 ODS. “São pequenas ações que, no conjunto, criam grandes transformações. Isso vai desde a separação seletiva do lixo doméstico, até a cooperação comunitária em escolas”, destaca Agnaldo.A exposição fotográfica na rua XV trouxe à Curitiba 17 imagens, cada uma retratando um tema dos ODS. São trabalhos de fotógrafos  profissionais paranaenses, criteriosamente selecionados.

Durante toda terça-feira, milhares de pessoas passaram pela mostra que integra a página oficial da ONU. “Para compartilhar as imagens e apoiar essa ação global, basta que ao postar imagens sobre a exposição em qualquer rede social, seja acrescentada a  hashtag: #act4sdgs, ugtparana” lembra o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol.

cwbods-002.jpg
João Gerônimo (diretor do Siemaco), Paulo Rossi, presidente da UGT e

Manasses Oliveira, presidente do Siemaco e Feaconspar: sindicalismo 
cidadão da UGT promovendo os ODS

 

cwbods-004.jpg
A exposição da UGT despertou a  atenção de vários públicos




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.