UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

A pedido da UGT, governo define pisos salariais em São Paulo


22/02/2019

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu no final da tarde dessa quinta-feira (21), o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah e anunciou que estava encaminhando à Assembleia Legislativa, projeto de lei definindo os novos pisos salarial para São Paulo.

 

Garcia disse que a iniciativa do governador João Doria atendia a um pedido formal feito pela UGT e que esse era um compromisso com os trabalhadores do Estado. "A legislação permite que os Estados tenham um piso salarial diferenciado do salário mínimo e São Paulo é um dos poucos Estados do País a adotar essa medida", salientou o vice-governador. Durante o encontro Ricardo Patah pediu a participação governo do Estado no mutirão do emprego, que será realizado pelo Sindicato dos Comerciários no dia 18 de março. Também participaram da reunião o deputado federal, Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da UGT-SP, o deputado estadual e vice-presidente da UGT Davi Zaia, Chiquinho Pereira, secretario de Organização Política da UGT e o diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo,   Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho.

 

Além de assegurar o apoio do governo de São Paulo ao mutirão, Rodrigo Garcia, prometeu estudar a participação do Estado no evento MulherComvida, em comemoração ao dia Internacional da Mulher e das comemorações do 1 de Maio da UGT. 


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.